CANTE PARA EU DORMIR (Angela Morrison)

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 38º livro lido em 2013 e foi CANTE PARA EU DORMIR (Angela Morrison). O livro conquista em um primeiro momento pela capa e quando você percebe, está perdendo algumas lágrimas com a história que ele nos conta.
Neste livro conhecemos a Beth, uma garota que somando estar fisicamente fora dos padrões de beleza estabelecidos e uma auto estima intensamente negativa, acaba por atrair o bullyng para si e no seu colégio é conhecida como A FERA e não é porque ela seja uma garota brava ou nervosa... Beth é a filha única de uma mãe carinhosa e zelosa e a melhor amiga do Scott, um garoto que cresceu junto com ela e também enfrenta sua dose de bullyng no colégio, mas Beth possui um talento invejável: Ela sabe cantar, ainda que não exponha muito isso e não tente se promover em cima do seu próprio dom, ela tem uma voz que encanta de uma forma maravilhosa.
Beth então é escolhida para substituir a solista no coral em que participa e através da música que ela interpreta, o grupo é classificado para uma competição internacional entre corais juvenis. As companheiras de coro fazem uma verdadeira transformação física em Beth: cabelos, pele e até uma cirurgia para banir a miopia é feita para que ela aposente os óculos de lentes grossas e quando o coral está na Suíça para a competição, Beth conhece Derek, um menino que ao contrario dela, é popular e naturalmente bonito, porém Derek se apaixonou por ela antes mesmo de conhece-la fisicamente, pois quando ouviu sua voz na música que classificou o coral para a competição, seu coração foi arrebatado.
Beth e Derek tentam viver um namoro normal entre adolescentes, mas Derek está escondendo um segredo importante sobre si mesmo.
O livro tem uma narrativa tranquila, bonita e ingênua. Em alguns momentos a auto depreciação de Beth é irritante, mas isso é superado por letras de músicas que a personagem vai escrevendo no decorrer da história, verdadeiras poesias de amor.
As últimas páginas do livro são intensas e doloridas. A melancolia percorre todos os parágrafos e sentenças e quando a história se encerra, tudo o que você precisa além de secar o rosto é entender que o amor vai além de estereótipos ou fórmulas prontas. Ele acontece e sem sombra de dúvida, ele transforma.
Um livro triste, mas inexplicavelmente lindo, como só o amor pode ser. Válido lembrar que a história foi baseada em fatos reais, não em sua totalidade, mas o personagem Derek foi inspirado em um menino canadense.
Super recomendo!
Quote escolhido: “O amor pode acompanhar os seus pensamentos para sempre como uma linda canção, repleta de saudades.” (está na capa do livro).


Um pouco sobre a autora: Angela Morrison é uma escritora americana e CANTE PARA EU DORMIR é seu único livro publicado no Brasil
Comentários
8 Comentários

8 comentários :

  1. Ai meu Odin! Me vi nesse livro, não que eu cante maravilhosamente bem, mas por me depreciar basicamente 25h do meu dia... rsrs... Apesar de estar fugindo de chororo... fiquei interessada em lê-lo. Adorei a resenha :)

    ResponderExcluir
  2. Oie flor já fiz seu banner que me pediu e enviei p/ seu imail mais caso n ache postei akii http://bannersparagarotas.blogspot.com.br/2013/06/banners-feitos.html

    ResponderExcluir
  3. Eu estou com esse livro pra ler, ele é lindo né? Eu adorei a resenha e não vejo a hora de começar a ler esse livro! *---*

    ResponderExcluir
  4. Que linda resenha!!!
    Estou com um pouco de medo pelo livro ser triste, mas ainda assim quero lê-lo!!!

    ResponderExcluir
  5. Tenho esse livro guardado há um tempinho já, mas parece ser muito bom. Estou bem curiosa. Depois de ler sua resenha, vou acelerar a minha leitura atual, para que eu possa começar o "Cante para eu dormir".

    Nem preciso falar que a capa dele é linda, né *--*

    Beejo

    ResponderExcluir
  6. Nossa eu estou apaixonada pelo seu blog... Acabei de encontrar ele e já estou amando... Suas resenhas são ótimas...

    Estou seguindo viu, se puder retribuir, eu adoraria... (criei meu blog mês passado então estou bem no inicio mesmo... Mas se alguém me seguir é só comentar na ask pedindo pra retribuir...)

    Enfim, amei sua resenha, e eu AMO livros que nos tocam a ponto de arrancar algumas lágrimas, ou uma porção delas hahaha, e ainda mais baseado em fatos reais!!

    E menina, como você lê livro em... Estou admirada ;)

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Esse livro é lindo. Chorei demais com ele. Simplesmente emocionante.

    ResponderExcluir
  8. Olá Ivi!! Tudo bem??
    Parabéns pela resenha!! Já li a respeito deste livro e fiquei interessada, depois da sua resenha, fiquei REALMENTE curiosa pela leitura. Espero ler em breve!!

    ResponderExcluir

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.