Tag: EU, UMA LEITORA DE NACIONAIS!

terça-feira, 13 de maio de 2014

Oi gente que ama livros!!!
Semana passada começamos a postagem da Ação "Eu Valorizo a Literatura Nacional", e lá no grupo surgiu a ideia de TAGs durante a ação. Eis que hoje postaremos uma das tags criadas. Esperamos que voceês gostem, e quem quiser responder fique a vontade :)


* Qual seu livro nacional favorito?
É realmente difícil citar apenas um livro. Posso dividir minhas leituras nacionais em duas: as contemporâneas, que a cada dia me envolvem mais, e as clássicas, que é impossível não gostar. Assim sendo vou indicar um de cada categoria: SENHORA, de José de Alencar, e PROCURA-SE UM MARIDO, de Carina Rissi.

* Qual seu autor nacional favorito?
São tantos!! É até constrangedor indicar apenas um. Mas vamos lá... Minha autora preferida é a linda, meiga e educadíssima Carina Rissi.

* Qual o personagem de livro nacional mais marcante para você?
Ah não tem como não lembrar dos clássicos: Aurélia, personagem do livro SENHORA, do autor José de Alencar.

* Qual a sua cor favorita? Encontre um livro nacional com a capa com essa cor.
Minha cor favorita é o Azul e o livro com esta cor, coincidência ou não, foi escrito por mim:  NAS ASAS DA BORBOLETA.

*Que dia da semana é hoje? Segundo a lista abaixo, diga um livro nacional que combine com esse dia.

Domingo - Um livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse.
MEUS QUASE 10 AMORES - Claudia Tajes.

Segunda - Um livro que você tem preguiça de começar.
OS SETE - André Vianco

Terça - Um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação. 
O ATENEU - Raul Pompeia

Quarta - Um livro que você deixou pela metade ou está lendo no momento.
ASSASSINATO NA ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS - Jô Soares

Quinta - Um livro de quinta. Um livro que você não recomenda. 
Qualquer livro do Paulo Coelho. 

Sexta - Um livro que você quer que chegue logo (lançamento ou compra)
PERDIDA 2 - Carina Rissi

Sábado - Um livro que você quis começar novamente assim que ele terminou. 
LOUCA POR HOMEM - Claudia Tajes

Olá Culpados!!!
Essa semana começamos a postagem da Ação "Eu Valorizo a Literatura Nacional", e lá no grupo surgiu a ideia de tags durante o especial. Eis que hoje postaremos a primeira Tag da ação. Esperamos que goste, e quem quiser responder fique a vontade :)



* Qual seu livro nacional favorito?
Bia: É realmente difícil citar apenas um livro. Posso dividir minhas leituras nacionais em duas: as contemporâneas, que a cada dia me envolvem mais, e as clássicas, que é impossível não gostar. Assim sendo vou indicar um de cada categoria: Macunaíma, de Mário de Andrade, e Demônios Não Choram, de Samuel Cardeal.
Taty:   Difícil escolher apenas um, já li tantos livros brasileiros maravilhosos...  Mas como é para citar apenas um (Omg, queria colocar no mínimo uns dez livros nacionais que eu amo de paixão), então vou optar por "Perdida".  
* Qual seu autor nacional favorito?
Bia: São tantos!! É até constrangedor indicar apenas um. Mas vamos lá... Minha autora preferida é a linda, meiga e apaixonante Carol Teles.
Taty: Outra pergunta difícil rsrs Mas minha autora preferida é a Diva A.C. Meyer.

* Qual o personagem de livro nacional mais marcante para você?
Bia: Ah não tem como não lembrar dos clássicos: Raimundo, personagem do livro O Mulato, do autor Aluísio Azevedo.
Taty: Não diria a mais marcante, mas quando fala em clássicos é a primeira personagem que me vem na cabeça é a Capitu, do livro Dom Casmurro.

* Qual a sua cor favorita? Encontre um livro nacional com a capa com essa cor.
Bia: Rosa, "Azar o Seu!"
Taty: Rosa, "Um Novo Amor à Vista"

* Que dia da semana é hoje? Segundo a lista abaixo, diga um livro nacional que combine com esse dia.

Domingo - Um livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse.
Bia: Oito Segundos - Camila Moreira
Taty: Perdida - Carina Rissi

Segunda - Um livro que você tem preguiça de começar.
Bia: O Guarani - José de Alencar
Taty: Memórias Póstumas de Brás Cubas -  Machado de Assis

Terça - Um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação. 
Bia: Dom Casmurro - Machado de Assis
Taty: Vidas Secas - Graciliano Ramos

Quarta - Um livro que você deixou pela metade ou está lendo no momento.
Bia: As Esganadas - Jô Soares
Taty: O Sonho de Eva - Chico Anes

Quinta - O livro de quinta. Um livro que você não recomenda. 
Bia: Não li, jamais lerei e nunca recomendarei: O doce veneno do Escorpião - Bruna Surfistinha
Taty: Branca dos mortos e os sete zumbis e outros contos macabros - Fábio Yabu

Sexta - Um livro que você quer que chegue logo (lançamento ou compra)
Bia: A Mais Bela Melodia - Carol Teles
Taty: Leis Da Atração - A.C. Meyer

Sábado - Um livro que você quis começar novamente assim que ele terminou. 
Bia: Simplesmente Ana - Marina Carvalho
Taty: Procura-se um Marido - Carina Rissi
- See more at: http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/2014/05/tag-eu-um-leitor-de-nacionais.html#sthash.7HyOH3l3.dpuf
Comentários
10 Comentários

10 comentários :

  1. Flor, meu comentário foi? Fiquei em dúvida… Não apareceu nenhuma confirmação. O.o

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Acabo de ver que meu comentário foi "comido" pelo monstro do limbo… ¬.¬' (rs)
    Comento de novo: De todos os livros que citou, estou louca para conferir Procura-se um Marido! <3 Eu concordo com você sobre todas os adjetivos que descrevem a linda Carina Rissi (rs). Legal saber que ela é sua autora nacional favorita.
    Acredita que nunca li Senhora? Menina, preciso criar vergonha na cara.
    Também respondi a essa tag hoje… Convido você a conferir. ;)
    Beijos, flor!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa muito boa a tag.... acho q so iria me enrolar um pouco para escrever dos dias da semana... Nao gostp muito do Andre Vianco... e tb nao li livro nenhum do Paulo Coelho ainda bm q nao recomenda... ahauabhaha..
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Estou dooida para ler Procura-se um marido, parece ser um livro super divertido. Perdida também está na minha lista de desejados, não sabia que lançaria o 2º *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gente, AMEI essa tag.
    Quero demais fazer! *.*
    Acho que as minhas respostas seriam bem diferentes das suas mas, mesmo assim, adorei! hahahaha
    Beijos,
    C,

    www.caixa-a-a.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei a tag. Apesar que seria difícil pra mim escolher livros brasileiros.
    Que é o que leio pouco... estou começando a me apegar agora aos livros nacionais..
    Antes lia muito os classicos apenas para a escola...

    ResponderExcluir
  7. Não li nenhum livro da Claudia Tajes, fiquei curiosa se vou gostar.
    Jô Soares li um livro que foi legalzinho e um outro que não gostei muito, não é um dos meus autores preferidos.
    O Ateneu, tb não consegui ler.
    Paulo Coelho gostei dos primeiros livros, como Diário de um Mago, o Alquimista e Brida. Depois foi só decaindo e os últimos livros eu achei horríveis! "O viajante está só" dá até vergonha, não por eu ter tentado ler mas do autor ter escrito aquilo.
    Carina Rissi é uma fofa e os livros são deliciosos de ler...ou melhor, o livro pq até agora eu só li "Perdida" que é super leve e divertido. "Procura-se um marido" está na minha estante para ler, e aguardo "Perdida 2" super curiosa pra saber o que nos reserva.
    "Senhora" li na época da escola, obrigada...nem li tudo, catei o resumo com os colegas pq não consegui ler, achei chatoooooo....fico curiosa pra saber se hj em dia tb acharia.
    André Vianco eu gosto...bom, eu gosto de livros, filmes, qq coisa que tenha vampiros e gostei muto da série de livros sobre "Os sete" que ele escreveu. Os outros livros dele são bem legais.
    Bjuuuuuus

    ResponderExcluir
  8. Apesar de ler muito literatura nacional, ainda leio um pouco, principalmente clássicos, as literaturas nacionais são um pouco difíceis. Gosto muito do Machado de Assis, Amei o tag!

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito de literatura nacional, e fica na dúvida de recomendar Paulo Coelho, pois li livros dele que me agradaram mas também outros que abandonei, bem 8 ou 80 mesmo. Morro de vontade de ler algum livro da Carina Rissi, sempre ouço falar muito bem dela!

    ResponderExcluir
  10. Procura-se um Marido eu quero muito ler <3
    Um que eu amo demais é Os Mistérios de Whartia. Muito bom.
    E tem vários outros que amei ler.

    ResponderExcluir

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.